Telefone: +55 (91) 9 8368-6237 Whatsapp

comercial@cachacaindiazinha.com.br

Portuguese English Spanish

Blog

Dos Engenhos ao copo: Cachaça paraense já é sucesso no Brasil

O dia 13 de setembro é considerado o dia nacional da cachaça, umas das bebidas mais democráticas do país que não escapou da criatividade dos produtores da região, que logo acrescentaram à bebida sabores que só o Pará tem como o nosso jambú, açaí e bacuri, que vem conquistando o Brasil. Mas você já se perguntou a origem dessa bebida tão apreciada pelos brasileiros? A origem da cachaça brasileira está enraizada na história da descoberta do país, pois os portugueses foram os responsáveis por introduzir as primeiras mudas de cana-de-açúcar no Brasil, ao final do século XV. Para alguns especialistas, as primeiras mudas teriam sido trazidas por Martim Afonso de Sousa, por…
Compartilhar nas redes sociais:

Cachaça de Jambu - O que é?

A cachaça de jambu, produto originalmente criado no estado do Pará, tem sido uma das bebidas mais comentadas em todo o Brasil. E não é por menos, a Indiazinha Jambu, em especial, alia as propriedades da erva típica da Amazônia (jambu) com a bebida mais brasileira de todas (cachaça). Assim, proporciona aos apreciadores uma sensação de dormência e/ou formigamento nos lábios e língua, provocando as mais diversas reações, tornando-se uma experiência sensorial única, inusitada. Porém, de acordo com a Instrução Normativa n° 13 de 29 de junho de 2005 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, a cachaça de jambu não existe, pois só cachaça o produto oriundo da destilação…
Compartilhar nas redes sociais:

Qual o segredo para fazer a caipirinha perfeita?

Verão sem caipirinha é como o Ronaldo sem gel: não dá, não liga, não resulta. Por isso é preciso descobrir qual o truque para fazer a caipirinha ideal. Mas, antes de qualquer outra coisa, convém esclarecer qual é a receita. Ingredientes 50 mililitros de cachaça2 colheres de sobremesa de açúcar1 lima espremidaGelo Agora, vamos ao segredo: a lima. Uma lima amarga estraga uma caipirinha; uma lima ácida pode fazer-lhe o melhor cocktail de Verão que já provou na sua vida. O truque está na forma como espreme a fruta. E, nessa área, não há maior especialista português do que o chef Kiko Martins, responsável pela mais extraordinária cozinha peruana que Portugal já…
Compartilhar nas redes sociais:

Livro luso sobre nosso destilado será lançado na Rota do Acarajé, com Cachaça Tiê

António Amaral Gomes é português e, como sói acontecer com nossos irmãozinhos de além-mar, de bobo não tem nada. Em meio a tantas boas bebidas que se produzem na sua terra, encontrou lugar no coração para nosso destilado e tornou-se uma grande divulgador da cachaça em Portugal. O resultado da devoção de longa data está em ‘Cachaça – a paixão do lado de cá’, livro que será lançado na próxima quinta-feira, na Rota do Acarajé, em São Paulo, com apoio da Cachaça Tiê. “Teremos acarajé e caipirinhas”, adianta Cris Amin, da linda cachaça de Aiuruoca (MG) [leia sobre a moça branca aqui]. A Rota do Acarajé fica na rua Martim Francisco, 529/533,…
Compartilhar nas redes sociais:
Página 1 de 2

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Para a produção das Cachaças Indiazinha, o cuidado com a qualidade começa desde a lavoura. O plantio de cana-de-açúcar é realizado sem o uso de agrotóxicos e a colheita ocorre no ponto Ótimo de maturação, com corte realizado de forma manual, sem o uso prévio de queimadas.

FALE CONOSCO

E-MAIL

comercial@cachacaindiazinha.com.br

TELEFONE

+55 (91) 9 8368-6237 | +55 (91) 9 8032-9409

WHATSAPP

+55 (91) 9 8368-6237 | +55 (91) 9 8521-9629

WEBSITE

www.cachacaindiazinha.com.br

ONDE ESTAMOS

PA 409, Km 06, Zona Rural, Cidade de Abaetetuba-PA, CEP: 68.440-000